quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

"Eu gosto tanto daquela pessoa, que só quero a felicidade dela, seja comigo ou com outra pessoa, desde que seja feliz é o que importa"

"Eu gosto tanto daquela pessoa, que só quero a felicidade dela, seja comigo ou com outra pessoa, desde que seja feliz é o que importa"
Podemos gostar imenso de uma pessoa ao ponto de a felicidade de essa mesma pessoa prejudicar a nossa?Eu penso que não se gosta de alguém que nos prejudica, por mais que o coração diga que sim há um dia que ele "amadurece" e percebe que afinal não gostava, apenas vivia numa ilusão, estava sobre uma espécie de feitiço sentimental, era um sentimento estranho que não dava para perceber, talvez o coração não entendesse muito bem a barreira que separa a atracção e paixão do amor.
A nossa felicidade não devia ser a coisa mais importante na nossa vida? Não devia? então porque insistimos tanto em estragá-la? porque arranjamos mil e uma formas para acabar com ela? maior parte das vezes ela está mesmo à nossa frente, parece é que não a queremos ver.
A felicidade não é aquilo que andamos todos à procura? supostamente todos procuramos a felicidade, para que nos esforçamos todos os dias? nós fazemos as coisas, que nos fazem felizes e evitamos as que nos fazem tristes, tentamos procurar as coisas que gostamos, e o que gostamos faz-nos felizes? então isso é procurar a felicidade? se sim então todos nós procuramos a felicidade em tudo o que fazê-mos e ela está lá apenas temos de aprender a ver as coisas de outra forma.
Quando é que somos totalmente felizes? Será que há resposta a esta pergunta? Será que existe felicidade total? eu não consigo dizer o que é a felicidade total, porque nunca a senti e penso que nós só conseguimos explicar as situações quando passamos por elas...Quando me sinto feliz, há sempre uma parte em mim que não se sente assim, será que a infelicidade é um complemento da felicidade? se calhar se não houvesse infelicidade nós não conseguiríamos perceber o verdadeiro valor da felicidade, e assim talvez as coisas más tenham uma "boa" importância para a vida. 
Gostamos de alguém mas não somos correspondidos, será que foi amor verdadeiro? o que é o amor verdadeiro?quantas vezes vezes conseguimos gostar a sério? dizem que apenas uma vez na vida, e esse amor verdadeiro vai ficar para sempre contigo, talvez não em físico mas acredita que na tua mente sim. gostar e não ser correspondido, será isso uma coisa assim tão má? então porque tanta gente chora? como é que conseguimos perceber que era amor quando nunca houve uma retribuição da outra parte?
Sinto que não consigo ter a resposta certa para estas perguntas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário